terça-feira, 5 de abril de 2011

LUGAR ONDE VIVO

                                HISTÓRIA DO LOCAL ONDE VIVO.

    As mudanças que acontecem com o passar do tempo não são apenas aquelas que observamos na aparência das pessoas.
   Muitas outras coisas se transformam com o passar do tempo: os costumes das pessoas, o modo de falar, os objetos usados para trabalhar, os transportes...
  Faz quatro anos que moro na Vila Medianeira, Rua Fontoura Xavier e com as entrevistas vi que estas coisas já aconteceram.
  As casas eram mais simples, não tinha calçamento nas ruas, as pessoas conversavam mais umas com as outras, uns ajudavam os outros na limpeza dos pátios e das calçadas.
  O meio de transporte mais usado era a carroça. O bonde era um meio de transporte coletivo, agora substituído pelo ônibus.
  O lugar onde moro está sempre em permanente transformação.
  Algumas coisas desapareceram, outras são criadas.
 Hoje tem coleta de lixo, posto de saúde, praça, serviço telefônico, creche, escola, rede de esgoto...
  Algo me chamou atenção e que acontece até os dias de hoje, as crianças brincam na rua com tranqüilidade de jogar bola, andar de bicicleta, de esconde-esconde
,e jogo de taco.
  As pessoas que moram aqui, não se referem ao lugar como “ meu bairro”, mas minha rua, porque aqui todos são amigos, sentem afeto por este espaço, por isso falam na “minha rua”.
  Este bairro é muito importante para mim porque ele está fazendo parte da minha história.
 

 
  


Nenhum comentário: